Frequently asked questions

Por que virar nosso parceiro?


Como investidor estratégico a CSN Inova poderá auxiliar a sua startup a alavancar a sua solução tecnológica, por meio de: a) Smart Money: Acesso a capital em troca de participação acionária ou dívida conversível; b) Tração e escala: Acesso aos mercados que a CSN atua, com a possibilidade de se tornar fornecedor da CSN; c) Validação da tecnologia: Com a utilização dos produtos/serviços podem ser realizados testes aplicados das tecnologias no ambiente CSN; d) Conhecimento técnico: Fornecemos acesso a nosso ativos, unidades de negócios e especialistas do setor; e) Network: Conectamos os fundadores a uma ampla rede de co-investimento e clientes em potencial no setor de serviço. Caso a sua startup se torne parceira da CSN Inova, podemos auxiliá-la a criar uma nova solução, desenvolver e testar soluções já existentes ou contratar a sua startups para ajudar a solucionar um desafio da nossa empresa.




O que procuramos em uma startup?


Acreditamos em times extraordinários e buscamos soluções que tenham potencial de escala e de impacto.




Quem pode se cadastrar para ser avaliado pela CSN Inova?


Empreendedores que possuam uma solução aderente ao que buscamos.




Qual tamanho minha startup precisa ter para se cadastrar?


Para realizar o cadastro, a sua startup pode ter qualquer tamanho, mas deve considerar o perfil das startups que procuramos. Para avaliação de investimentos, buscamos startups que tenham tração e perspectiva de escala. Para parcerias de inovação aberta, trabalhamos com startups bem estruturadas e com capacidade de trabalhar em conjunto para solucionar nossos desafios. Caso você não tenha CNPJ, mas acredita que a sua solução possa nos ajudar, mande um e-mail contando um pouco mais para: inova@csn.com.br




A CSN Ventures fará um aporte na minha empresa?


É possível, mas o cadastro é apenas uma primeira etapa para avaliação da sua startup pela CSN Inova Ventures. A partir do cadastro, podemos ou não avaliar a sua empresa. Se consideramos que há sinergia entre as características da sua startup e a CSN Inova Ventures, podemos conduzir um processo de avaliação e negociação, que levará em conta uma série de fatores, e que pode ou não resultar em um aporte. É importante destacar que o cadastro e/ou a participação no processo de avaliação não significam que haverá um investimento na sua startup. Para que haja uma parceria de investimento é fundamental que haja interesse de ambas as partes e que os objetivos da CSN Inova Ventures e da sua startup sejam contemplados.




Existe prazo para cadastro?


Não. O cadastro é um processo contínuo e a sua startup entrará em nossa base de dados tanto para avaliação de investimentos quanto para o nosso processo de inovação aberta.




Quantas empresas são selecionadas?


Não existe uma quantidade determinada. Como nosso processo de avaliação de investimentos e de inovação aberta é contínuo, fica a nosso critério a quantidade de parcerias a serem realizadas.




Ainda tem dúvidas?


Entre em contato conosco em inova@csn.com.br




Termos e Condições


Ao se cadastrar, você autoriza que todas as informações fornecidas nesse formulário sejam salvas e utilizadas pela CSN Inova para avaliação de seu negócio. O cadastro não gera nenhuma obrigação entre as partes.




O cadastro da minha startup resultará em uma parceria de inovação aberta com a CSN Inova?


É possivel, mas o cadastro também é apenas a primeira etapa para avaliação de possíveis parcerias de inovação aberta entre a CSN Inova e a sua startup. Isso não significa que a sua startup será contratada ou que haverá uma parceria com a CSN Inova. Como a CSN Inova conduz um processo contínuo de inovação aberta, o seu cadastro mantém a sua startup no nosso radar para uma possível parceria de solução dos nossos desafios. Podemos entrar em contato a qualquer momento para conhecer melhor a sua startup e a sua solução e então avaliar e decidir sobre uma possível parceria.